All things

sexta-feira, dezembro 31, 2004

Feliz Ano Novo

Falta pouco menos de meia hora pra chegada de 2005 aqui no Brasil (galera já está comemorando o novo ano em Londres e outras partes do mundo) e você deve estar se perguntando. Pera, ela não costuma passar a virada na praia de Copacabana?! É, é vero mas desta vez não deu...além de ter aberto a locadora hoje, simplesmente estou passando mal há dois dias e ontem de noite tive febre (os clientes da locadora até se assustaram ao me ver; eu simplesmente apoiada na bancada, ao lado do caixa e mal conseguindo dizer "boa noite" ! Lindo né!?).

Tudo preparado pra ir pra Copacabana Beach, bilhete do metrô, chave do apê da minha avó pra dormir no Leblon, uma graninha pra comprar uma cervejinha ou água e pronto...me preparando durante quase duas semanas pro grande dia e isto, passar a virada em casa, sozinha e passando mal. Pelo menos me serve de consolo saber que a Lou está em Copa e que vai curtir em dobro (porquê em espírito e mente tô com a galera do Rio e não com a bagunça e desordem que é Niterói). Então Feliz 2005.

E entre minhas prioridades pro novo ano estão:
- cuidar da saúde (porquê 2004 foi uma bagunça)
- conseguir uns freelas em jornalismo (se não conseguir um emprego na área)
- meter a cara nos estudos pra concursos
- juntar grana pro avião (é galera, os planos persistem!)
- me apaixonar por alguém menos complicado (sei que no coração não se manda mas, não custa colocar isto nos meus planos)

Bem, no mais, desejo a todos vocês um 2005 show de bola!!!!



terça-feira, dezembro 28, 2004

Telemarketing, a vingança!

Finalmente você chegou em casa e pretende descansar... aí percebe a luzinha da secretária eletrônica piscando e sabendo que terá que verificar mais cedo ou mais tarde os recados resolve fazê-lo no mesmo instante. Segundos depois está furioso pois metade dos recados era um operador de telemarketing tentando falar consigo! Pois é, parece piada mas tem acontecido com uma freqüência muito grande aqui em casa...agora no msn notícias achei algo magnífico que irei imprimir e deixar ao lado dos telefones de casa (acho que os demais moradores nem vão se importar!).

http://www.msn.com.br/mulher/extra/

A partir de agora só utilizarei tais métodos!

Mórbido

Vendo o Jornal Hoje agora apareceu o jornalista Marcos Uchôa e ele comentou do estado da Tailândia, em Puket, onde está e comentou que além da aparência de um cenário de guerra, o que mais lhe causa uma má sensação é a morbidez de alguns turistas que vão visitar o local da tragédia como se fosse algo normal e cotidiano. Putz, filmar destruição, mortos e feridos é algo normal!? (devem ser turistas que adoram filmes de catastrófe hollywoodiano)

Uma das coisas que mais me deixou pacas agora foi o fato de um casal de brasileiros não ter morrido pois estavam mergulhando na praia na hora da tsunami. Eles estavam há 15 metros de profundidade e quando subiram encontram o barco virado e só quando chegaram na praia perceberam o que tinha ocorrido. Sinistro!

*p.s: acabou que o terremoto atingiu 9.0 graus na escala Ritcher, que vai até 10.

domingo, dezembro 26, 2004

Close to you

Em virtude do Natal ganhei como presente um box Gold The Carpenters, da Universal Music, composto por 2 cds (um deles com músicas natalinas) e um dvd. Confesso que jamais havia visto uma imagem "dançante" dos irmãos Carpenters e isto, ao mesmo tempo que me deixou eufórica me emocionou!
No entanto, ouvindo as músicas, uma delas me reportou a uma pessoa que é carinhosa ao extremo que vi, na véspera de Natal, na porta da locadora e que fez questão de falar comigo. Alguém especial e que sempre me chama de "princesa". Qual música? Esta aqui embaixo.

(They Long To Be) Close To You
Composição: Burt Bacharach / Hal David


Why do birds suddenly appear
Every time you are near?
Just like me, they long to be
Close to you

Why do stars fall down from the sky
Every time you walk by?
Just like me, they long to be
Close to you

On the day that you were born
The angels got together
And decided to create a dream come true
So they sprinkled moon-dust
In your hair of gold
And starlight in your eyes of blue

That is why all the girls in town
Follow you all around
Just like me, they long to be
Close to you

[break]

On the day that you were born
The angels got together
And decided to create a dream come true
So they sprinkled moon-dust
In your hair of gold
And starlight in your eyes of blue

That is why all the girls in town
Follow you all around
Just like me, they long to be
Close to you

Just like me, they long to be
Close to you

Close to you
Close to you
Close to you
Close to you

Mortos e feridos na Ásia

O Natal passou e logo no primeiro dia consecutivo uma tragédia sem precedentes atinge parte da costa da Ásia; outros fatos semelhantes aconteceram mas como está sendo dito, nos últimos quarenta anos nada assim havia ocorrido.

Um terremoto de 8.9 na escala Ritcher, cujo limite é de 9.0, no Oceano Índico simplesmente devastou regiões inteiras e cidades foram devoradas pelas altas ondas de 5 a 10 metros de altura, conhecidas como tsunamis. Locais que nesta época do ano estão simplesmente abarrotados de turistas, além dos seus habitantes nativos, foram devastados e não se sabe até agora, quantos estrangeiros estavam nos locais e decorrente disto, o número de feridos, desaparecidos e mortos.

O mundo está em choque com o ocorrido e ajuda internacional está sendo encaminhada principalmente, após o pedido do Papa, que emocionado hoje pela manhã pediu aos fiéis do mundo todo que ajudassem as vítimas da tragédia. O número de mortos já passa de 6 mil pessoas, na maioria crianças e idosos mas o número deve aumentar ainda mais.

Na Índia algumas praias desapareceram e em seu lugar há centenas de corpos, os parentes estão em choque e rezando. Depoimentos dos sobreviventes são algo inacreditável e dignos de filmes de Hollywood porém, são realidade. Falando sobre o cinema americano, um colega comentou, quando soube da catástrofe que isto lembrava o filme "The Day After" e fiquei imaginando, quantas pessoas no mundo que adoram filme catástrofe vão realmente achar que isto é coisa de cinema e não uma terrível realidade! No entanto um depoimento como o que irei postar aqui, retirado do MSN notícias me deixa no mínimo perplexa, como o depoimento da esposa de um pescador que percebendo o perigo retirou a mulher e os filhos da tenda.

"Eu estava tomando café da manhã com meus três filhos quando a água começou a entrar em minha casa. Tivemos que largar tudo e fugir. Não sabemos o que aconteceu com nossa TV, rádio, utensílios", disse sua mulher, Lakshmi, chorando. (Índia)

Infelizmente* tenho noção da importância da televisão e do rádio (também sei que normalmente estas pessoas estão em estado de choque e jornalistas babacas ficam fazendo perguntas inúteis de como a pessoa está se sentindo e tal) para as pessoas mais humildes, não só no Brasil como no mundo mas é estranho quando mal comparando, uma enchente acontece no Brasil (como todo ano acontece) e um tsunami ocorre na Índia. Putz, uma coisa é água com fortes correntezas e outra é uma onda gigante, incluindo seu impacto, caindo do nada em cima de você e trazendo uma correnteza sem precedentes. Será que o mundo de hoje ficou tão pobre e mesquinho em relação a isto tudo? É algo no mínimo nocauteante e desesperador mas será que todos enxergam a dimensão disto?


*Infelizmente quando falo como cidadã e principalmente, como jornalista, quando percebo a maneira como a mídia e os meios de comunicação estão sendo usados.


sexta-feira, dezembro 24, 2004

Happy Xmas

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!
MERRY CHRISTIMAS!!!!!
FRÖHLICHE WEIHNACHTEN!!!!!
FELIZ NAVIDAD!!!
JOYEUX NOEL!!!


Não sabia disto, confesso que é um relapso total mas é realidade, que hoje faz 35 anos que John Lennon e Yoko Ono lançaram mundialmente (pois os outdoors foram espalhados nas principais cidades do mundo) a campanha pela paz. Tudo bem que os tempos eram outros mas parte daquilo tudo talvez seja adequado ao conceito de realidade em que vivemos.
Achei foto dos outdoors...vou tentar colocar aqui mas não sei ao certo se dará certo então não me responsabilizo mas, de qualquer maneira, vale o resto aqui...

Então Feliz Natal pra toda galera que vem aqui, aos que deixam recado ou não.

p.s: O X de Happy Xmas não tem nada haver com The X-Files tá!

Merry Xmas (WAR IS OVER)

So this is Xmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Xmas
I hope you have fun
The near and the dear one
The old and the young

A very Merry Xmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear

And so this is Xmas
For weak and for strong
For rich and the poor ones
The world is so wrong
And so happy Xmas
For black and for white
For yellow and red ones
Let's stop all the fight

A very Merry Xmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear

And so this is Xmas
And what have we done
Another year over
A new one just begun
And so happy Xmas
We hope you have fun
The near and the dear one
The old and the young

A very Merry Xmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear
War is over, if you want it
War is over now

Happy Xmas

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Fidelidade e saudade

Fidelidade - nem todos conseguem ser pessoas fiéis sejam aos seus sentimentos, suas crenças, seus parceiros - porém os fãs de seriados, atores, novelas, conjuntos musicais, entre outros tipos de "entreterimento" são as pessoas mais fiéis que conheço. É incrível como o tempo parece fortalecer seus ideais e idéias baseadas nesta força e poder. Prova disto é a matéria que saiu no jornal A Gazeta, cujo link está aqui abaixo.
http://gazetaonline.globo.com/jornalagazeta/

Detalhes festa da CNNF

Voluntariado é uma palavra muito complexa para ser explicada simplesmente por um jogo de palavras de um dicionário. Procurando a palavra voluntário no antigo Aurélio, temos como definição o seguite: [do lat. voluntariu.] Adj. 1. Que age espontaneamente. 2. Derivado da vontade própria; em que não há coação, espontâneo., etc.

Entretanto ser voluntário é muito mais do que isto, é ter o poder de estar onde quer e quando quer e principalmente, porquê quer. Durante um período fui voluntária e estagiária de jornalismo no IBC (Instituto Benjamin Constant), era maravilhoso e o que me fazia sentir bem era nada mais, nada menos, do que poder me sentir útil ao próximo. Maravilhoso período e foi tão bom, tão legal e gostoso que continuo sendo voluntária junto aos deficientes visuais (incluindo tour pelo Rio).

Apesar disto ainda me sentia um pouco relapsa em relação a isto pois parecia estar me faltando algo; aí eis que surge minha paixão pelo seriado The X-Files e aos poucos me torno fã da atriz Gillian Anderson. Somando os dois, descobri a neurofibromatose e isto me encaminhou para a Santa Casa de Misericórdia, no centro do Rio de Janeiro, mais precisamente ao Centro Nacional de Neurofibromatose http://www.cnnf-br.org/. O tempo passou e eu, continuo adorando ser voluntária lá e já é meu segundo ano!!! Continuo amando tudo aquilo!!!Bem, vou contar as novidades e como foi tudo!

Balões, muita comida, novidades sobre os avanços da CNNF que quase fechou neste ano e muita alegria! Tópicos:
- saber que a CNNF vai continuar mais um aninho... espero que bem financeiramente e ao menos, dê pra pagar o telefone e o correio!
- um determinado exame (esqueci o nome) está sendo realizado pelo laboratório Sérgio Franco. [não tenho que fazer propaganda do mesmo mas notícia boa tem que ser dita não é?]
- o primeiro livro, escrito em português, sobre neurofibromatose finalmente saiu; o preço é salgado, R$ 125 reais mas é realmente pra médicos pois os termos ali usados, pra leigos é grego mesmo mas calma, tem fotos então, poder-se-á boiar menos (contudo é aquela coisa, quem não gosta de fotos pesadas não deve ver o livro eu, me surpreendi com muitas fotos que vi)
- consultas médicas que antes tinham um valor simbólico de consulta vão ser gratuitas (parabéns mais uma vez aos médicos voluntários! se pudesse homenageria cada um deles!)
- ginecologista! ueba, agora as pacientes com neurofibromatose terão gratuitamente assistência médica ginecológica pois uma médica voluntária fará o serviço na CNNF/Santa Casa.
- apoio de uma profissional de serviço social (não sei mais detalhes mas sei, que isto antes não existia)
Outros detalhes foram discutidos lá mas não me recordo detalhadamente. Porém algo que soube e me deixou extremamente revoltada é o fato da neurofibromatose não ser reconhecida pelo SUS ou seja, um doente de NF não possui quaisquer apoio do governo em relação a isto. Vamos ver o que pode ser feito sobre isto, tenho estudado algumas coisas...
Data pro próximo encontro da CNNF/Delphos será 27 de fevereiro.

domingo, dezembro 19, 2004

Notícias Mil

Final de ano e tudo se complica...simplesmente estou sem tempo e sem horário pra nada pois na locadora simplesmente 3 funcionários ficaram de cama semana passada e eu, que já não tenho uma escala de trabalho muito certa me dei bem....tipo, eu ia trabalhar de tarde e às 9 da matina me ligam dizendo que estou abrindo. Legal né?!

MM (maneira como normalmente chamo meu pai) foi operado e está se restabelecendo em casa isto, pra minha agonia, até o dia 1 de janeiro de 2005!

Festa de confraternização da CNNF foi maravilhosa (escrevo mais detalhadamente sobre isto assim que puder)

Ano que vem, um mega evento pode acontecer e estarei, de certo modo, fazendo parte da galera organizadora. Infelizmente mais sobre o assunto não pode ser dito!

Quase, eu disse quase, ganhei na mega-sena acumulada! Ah tá difícil ir pra Londres deste jeito. Errei tudo por diferença de um número apenas, para mais ou para menos. Você não tem noção do que significa isto, tem?!

Saúde, bem, não tenho a menor idéia de como está a mesma...

Lovers, hum, digamos que está tudo na mesma e quem eu estava adorando ver todos os dias na locadora simplesmente sumiu de vista!

Assim que puder, conto algumas coisas mais detalhadamente.

E pra você não ficar triste...

Não registi, achei o site seguinte http://www.piuiabacaxi.hpg.ig.com.br/disco2.htm e posso dizer que de todos os discos ali, só não tive os de 1987 e 1988, os outros fizeram parte do meu repertório cotidiano de alegria...claro que vou ser sincera eu adorava os três primeiros!

Então pra você curtir comigo...e não venha dizer que é piegas e se for, e daí, curta do mesmo jeito e lembre que isto fôra os anos 80! E o visual do Silvinho era D+!

Ursinho Blau Blau

Ai ai ai, ui blau blau
Blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blau, blau blau

Ai, meu ursinho blau blau de brinquedo
Vou contar pra você um segredo
Só você mesmo pra me aturar
Ai, esse meu coração tão vadio
Se amarrou nesse corpo macio
Ela quer é me fazer pirar

Ai de mim, ai
Ai blau blau
Blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blauBlau blau
Ai que bom seria se ela se ligasse em mim
Esquecer o medo e confessar que está afim
Ai, ela quase me leva à loucura
Ela tem um sabor de aventura
Todos dizem que ela é demais

Ai de mim, ai
Ai blau blau
Blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blau
Blau blau
Ela não me quer

Ai que bom seria se ela se ligasse em mim
Esquecer o medo e confessar que está afim
Ai, meu amigo blau blau de brinquedo
Diz pra ela esse nosso segredo
Vá dizer, nós precisamos de alguém

Ai de mim, ai
Ai blau blau
Blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blau
Blau blau

quinta-feira, dezembro 09, 2004

E mais uma vez...

É complicado entender as pessoas neste mundo, talvez em outra galáxia as coisas se dêem de forma contrária e menos problemática; talvez não! mas como eu não tenho grana pra pagar uma viagem pra lua ou qualquer coisa além do planeta em que habito, fico aqui pensando mesmo... (e se tivesse a grana que quero, tava era do outro lado do oceano!!!!!!)
Estou eu na locadora antendendo um cliente, que quase nunca vejo por sinal, quando percebo que a pessoa me deu 1 real a mais do que o valor. Simplesmente chamo sua atenção e comento o fato e aí já viu...aos berros começa "não existem mais pessoas honestas como você; minha querida deveria receber um prêmio; se no mundo todas as pessoas fossem assim". Putz, começo mesmo a me sentir um ET em cada uma destas situações porque pra mim algo que é comum e corriqueiro parece não existir mais.
Deveria escrever mais algumas coisinhas, porque tenho milhões de coisas pra dizer mas tá faltando tempo! E agora, que tenho um pouco de tempo está caindo um belo temporal e ameaçando faltar luz então, vou partindo...quando der, me manifesto de novo!

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Cultura Brasileira

Sinistro!!!! Conscidência ou não, ontem falava sobre literatura mundial e hoje, no Globo on Line, me saiu uma matéria fantástica sobre a decadência do teatro brasileiro. Pode estranhar o que disse agora, não é sobre as peças de teatro que estão lotadas e são altamente aclamadas pela crítica e pelo público; são as antigas peças de texto denso e crítico, de um cenário rico pela atuação dos atores que mergulhavam de cabeça nos personagens e no significado do seu trabalho.

* -Sabíamos do que estávamos falando na época. Tínhamos uma grande envergadura de dramaturgia, isso nos alimentava... Era outra formação - explica a atriz. - Acho que somos a última geração literária. Somos a última geração que realmente leu. * (Fernanda Montenegro)

Textos minuciosamente escritos para um teatro lotado, pessoas completamente encantadas e fascinadas por cada ato daquele que está ali representando o personagem, dando sua vida pela vida dele...confesso que não tenho ido tanto ao teatro como deveria mas as peças de hoje em dia não me atraem tanto assim. Peças bobas, que ao meu ver, na sua maioria, te fazem rir por duas horas mas e depois, qual reflexão ela te deixou, qual lição de vida você teve?! Provavelmente pouca ou nenhuma, então se rolar uma peça com um elenco de primeira, com um texto encantador e reflexivo, estarei na porta do teatro pra garantir meu ingresso!


http://oglobo.globo.com/online/cultura/147278614.asp
* retirado do Globo on Line, dia 01/12/04 - Bianca Kleinpaul
link


Afastamento 2 - A Missão

Em virtude da segunda fase dos monstrinhos cupins contra madeiras em excesso (quando tiver meu próprio apê nada de madeira, vai ser tudo estilo futurista, arames pra tudo quanto é lado) ficarei longe do computador até sábado de tarde/noitinha e só retorno pra normalidade do mundo on line mesmo, na segunda-feira...até porque domingo vai rolar um belo aniversário em Petrópolis e depois, vou fechar a loja.
Boa semana a todos e bom final de semana!


 
march for climate change