All things

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Cultura Brasileira

Sinistro!!!! Conscidência ou não, ontem falava sobre literatura mundial e hoje, no Globo on Line, me saiu uma matéria fantástica sobre a decadência do teatro brasileiro. Pode estranhar o que disse agora, não é sobre as peças de teatro que estão lotadas e são altamente aclamadas pela crítica e pelo público; são as antigas peças de texto denso e crítico, de um cenário rico pela atuação dos atores que mergulhavam de cabeça nos personagens e no significado do seu trabalho.

* -Sabíamos do que estávamos falando na época. Tínhamos uma grande envergadura de dramaturgia, isso nos alimentava... Era outra formação - explica a atriz. - Acho que somos a última geração literária. Somos a última geração que realmente leu. * (Fernanda Montenegro)

Textos minuciosamente escritos para um teatro lotado, pessoas completamente encantadas e fascinadas por cada ato daquele que está ali representando o personagem, dando sua vida pela vida dele...confesso que não tenho ido tanto ao teatro como deveria mas as peças de hoje em dia não me atraem tanto assim. Peças bobas, que ao meu ver, na sua maioria, te fazem rir por duas horas mas e depois, qual reflexão ela te deixou, qual lição de vida você teve?! Provavelmente pouca ou nenhuma, então se rolar uma peça com um elenco de primeira, com um texto encantador e reflexivo, estarei na porta do teatro pra garantir meu ingresso!


http://oglobo.globo.com/online/cultura/147278614.asp
* retirado do Globo on Line, dia 01/12/04 - Bianca Kleinpaul
link



 
march for climate change