All things

domingo, julho 24, 2005

24 de julho de 2005...

Estava preparando este post quando fiquei sem computador em casa, creio que o mesmo apesar do tempo deveria ser postado.

Ouço tocar infinitas vezes " The Blower´s Daughter" (Damien Rice) e não sei bem o pensar e o que dizer.

Em poucos dias conceitos que eu achava determinados e determinantes em minha vida parecem ter mudado, certezas que tinha como jamais alteradas foram quebradas e eu realmente não sei mais o que é o que...depois de muito tempo recebi um sinal de que algo que considerava morto pode estar realmente dando os primeiros sinais de vida e não quero estragar nada em relação a isto. Então vou ficar aguardando e vendo no que tudo isto pode dar...

E é assim, tentando entender o mundo em minha volta, os paradigmas e as metáforas de uma sociedade estranha da qual faço parte mas me sinto, muitas vezes, como um alienígena que vou levando o momento atual. Em poucos dias, em poucas horas as coisas tiveram uma reviravolta de 180 graus e agora tenho que apreender novas posibilidades.

Londres. É a minha maior paixão junto ao Rio e tenho por ambas as cidades um carinho sem fim, algo que se sobrepõe e que por isto mesmo, muitos estranham. E agora eis que acontece algo que não pensei poder torna-se-á uma realidade.

O rapaz morto em Londres era brasileiro...

quinta-feira, julho 21, 2005

O que se deve falar...

Existe momentos em que não sabemos ao certo o que deve ser dito aos amigos, colegas e parentes quando eles perdem um ente querido. Podemos dizer besteiras, frases típicas e outras coisas do gênero mas pra mim isto soa meio falso. Nada melhor então do que dizer a verdade...

Seria hipocrisia da minha parte dizer palavras belas e reconfortantes. Mas só você sabe o significado da perda e mais ninguém. Não seria certo eu fingir saber o que lhe aflinge, não seria correto afirmar coisas que todos dizem e nem sempre é certo ou verdadeiro. Cabe a mim somente dizer que realmente sinto pelo que aconteceu, de modo sincero pois se uma dor lhe aflinge, com certeza afeta aqueles que gostam de ti.

Espero que saibas o quanto estou sentida pelo fato e precisando de mim, me contacte.

Sua prima.

sexta-feira, julho 15, 2005

BBC anuncia Bleak House

Foto das gravações de Bleak House, alguns meses atrás.

Foto, do press release, separada das demais do elenco...
Os fãs da atriz Gillian Anderson estão ansiosos pela estréia da série "Bleak House" na BBC (BBC 1) que foi anunciada para o outono. Baseada no livro de Andrew Davies - Dickens´s Bleak House - no elenco da série estão diversas pessoas mas os principais são: Gillian Anderson, Denis Lawson, Charles Dance, Alistair McGowan, Pauline Collins and Johnny Vegas.

O GAWS colocou o anúncio do press release da série, que pode ser visto no site oficial.

http://www.gilliananderson.ws/news/

A grande surpresa é a foto minúscula (acima separada pelos fãs) - mas que os fãs com certeza tentarão ampliar - da GA morena. No link abaixo a foto que foi colocada no press release, com diversos dos pesonagens.

http://www.gilliananderson.ws/news/images/bleakhousepdf.jpg

Pequeno resumo do que se trata o livro/série.

A série terá romance e suspense e principalmente, encontro de personagens, sejam eles propositais ou casuais. O romance de época traz como personagem principal Esther Summerson, uma órfã que é a heroína e também quem narra quase toda a estória.

A personagem de GA, é Lady Dedlock, uma jovem e bela mulher, casada, mas que sempre sonhou em reencontrar seu grande amor do passado. E em busca desse grande amor, ela é capaz de tudo.

quinta-feira, julho 14, 2005

Metrô do Rio

Se eu já achava legal andar de metrô no Rio agora ainda mais, os pequeninos ônibus que fazem interligação bairros-metrô tá aumentando.

E agora!!!! Metrô Botafogo: Urca
Metrô Largo do Machado: Santa Tereza

E pode surgir integração do metrô pra: Barra da Tijuca, Humaitá, Cinelândia, Largo da Carioca.

Informações das interligações existentes no site do metrô, que vale uma olhada! É hiper útil e mais, você pode ler o trajeto, basta clicar em cima da estação existente...vai desde busu convencional aos pequeninos.

http://www.metrorio.com.br/Estacoes/RespostaBusca.asp?codest2=32

quarta-feira, julho 13, 2005

London will Survive.

No dia 7 de julho de 2005 acordei - por volta das 9:30 a.m. - e estava tudo bem até o momento em que me aproximei da secretária eletrônica aqui de casa e ouvi um recado da Lou - que era das 7:30 a.m. - dizendo, brevemente que havia acontecido uma pandemônio em Londres, com diversas bombas.

Naquele exato momento minhas pernas tremeram e ficaram parecendo geléia. Tive a nítida impressão de um pular na batida do coração e sentei. Não sabia o que havia acontecido de concreto e liguei a televisão, nada...como sempre tinha desenho animado e programas de culinária. Então vim para o computador e desabei.

Em pensar que no dia anterior tudo era festa, que Londres havia sido escolhida como cidade dos jogos olímpicos de 2012 e depois de muita comemoração e alegria, a tragédia.

Todos sabem da minha imensa paixão por Londres uma cidade que ainda não conheci mas que já conquistou meu coração há anos, nem sei dizer com exatidão quando isso ocorreu. E saber assim, de manhã cedo - okay, nem tão cedo assim - que algo a tinha ferido foi desesperador.


Meu amor pelo Rio de Janeiro é tão grande quanto o de Londres e eu sofro ao estar na minha cidade e vê-la sangrando todos os dias, sofrendo uma doença que é muito mais política e insana do que culpa de um fanático. Continuo amando o Rio de maneira sem igual e sei que isto será eterno, aconteça o que acontecer mas também tenho certeza de que o que falta aqui é vontade política, vergonha na cara e o povo reivindicar mudanças urgentes. Mas cá entre nós, alguém quer isto? (o povo quer mas quem tem o poder de mudança, quer ou alguma vez o quis?!)

Outro dia, indignada uma pessoa me perguntou por quê o mundo e mais particularmente eu, estava tão aflita e triste pelo que aconteceu em Londres e não demonstrava o mesmo repúdio o que acontece todos os dias no Rio. Expliquei que aqui você mais ou menos sabe como lidar porque convive com isto...é diferente.

Mas em Londres a dor foi maior e mais profunda até porque tenho amigos residindo lá e sempre rola uma preocupação. E por mais que os ingleses estivessem esperando o ataque, como uma vez um oficial da polícia disse "sabemos que irá acontecer só não sabemos quando" e foi verbalmente punido por sua revelação, nunca se está totalmente preparado para algo assim, por mais que se pense que está.

Eis que surge então um inimigo oculto e desconhecido, alguém que por questões religiosas extremas foi capaz de matar ao próximo simplesmente porque alguém lhe disse que seria correto e belo. Uma pessoa - ou grupo de pessoas - cujo único objetivo é matar e matar, ter publicidade do seu ato louco e insano e nada mais.

Hoje, quase duas semanas após a tragédia corpos ainda estão sendo identificados, dezenas de pessoas feridas continuam internadas e os mortos, sendo homenageados pelo mundo. A dúvida e incerteza paira no ar e agora, muito mais depois que dados sobre os terroristas estão surgindo.

TERRORISTAS

A Scotland Yard e investigadores estão procurando os responsáveis pela tragédia mas algumas coisas estão aparecendo. Conforme está sendo noticiado em todos os jornais do mundo hoje, nada poderia ser tão sombrio - mesma na sombria Londres, onde o céu sempre é fechado, escuro e chuvoso - e nada poderia ser tão amedontrador também.

Terroristas ingleses, filhos de seu próprio país e perigosos, extremamente perigosos.
Jovens ingleses, entre 19 e 30 anos, moradores de Leeds - norte da Inglaterra - e todos descendentes de paquistaneses. Ou seja, não eram terroristas de fora do país, que chegaram lá e simplesmente detonaram as bombas. São pessoas que conhecem o dia-a-dia do britânico, mais precisamente dos londrinos, que sabem os pontos fracos e fortes da cidade atacada e que fizeram isto aos próprios "irmãos". A identidade de três jovens saiu hoje na imprensa britânica no jornal "The Sun" e na "Sky News", o nome do outro jovem tem sido mantido em sigilo pois ele seria menor, tendo 14 anos.


Shehzad Tanween, 22, possuía uma vida tipicamente britânica e foi estudar o Corão, no Paquistão e no Afeganistão nos últimos meses. Foi o responsável pela explosão do metrô em Aldgate.

Hasib Mir Hussain, 19, disse aos familiares que iria com amigos pra Londres no dia 7. Os familiares resolveram avisar a polícia de seu desaparecimento. Jovem rebelde, nos últimos dois anos se tornou um religioso e comportado. Documentos dele foram achados nos destroços do ônibus. A mãe do rapaz soube ontem, que foi ele quem explodiu o ônibus da linha 30.

Mohammed Sadique Khan,30 anos, casado e uma filha, ainda bebê. A família de sua esposa foi contrária ao casamento por ele não ser um muçulmano tradicionalista. Documentos achados em Edgware Road.

Maiores informações e um mapa de localização, você pode achar no site da BBC.
http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/4679001.stm

INGLESES

Fico agora me perguntando o que deve estar se passando na mente de cada um dos ingleses. Um inimigo oculto dentro de sua própria casa pode ser mais perigoso e devastador do que uma pessoa de fora, cujos rostos podem ser conhecidos e traçados dentro dos padrões de investigação. E agora, quem pode ser o próximo insano?
Mas de uma coisa eu tenho certeza, os ingleses não se abateram com tais revelações e vão dar a volta por cima. E eu de longe, com pensamentos, estarei os apoiando sempre.

p.s: Lou, obrigada por ter me ligado naquele dia.
p.s2: Viviane, realmente nossas amigas são maravilhosas.

Atentados

Atentados estão acontecendo direto e isto incomoda muito...vou comentar no outro tópico sobre o que aconteceu em Londres.

E hoje acontece um suicida que detona uma bomba numa fila de doces em Bagdá - dados por soldados americanos - e como resultado mata mais de 20 crianças.

domingo, julho 10, 2005

Orkut

Bem, não queria fazer propaganda sobre a minha pessoa mas parece que minhas comunidades do orkut andam agradando então, resolvi colocar aqui as minhas comunis (por enquanto as existentes). Então lá vai!!!!

* criada pela minha pessoa

Eu vou para londres

Românticos Assumidos
Chefs do Brasil (receitas)
Fazendo Drinks (receitas)
Rio de Janeiro
Coldplay Brasil
Jornalismo Online
London
Brasileiros no Reino Unido
Closer - perto demais.
Poemas e Poesias
Brasileiros na Inglaterra
EU AMO LONDRES
Trabalho para Jornalistas
Londres Na Boa
PETA
Como fazer cinema no Brasil?
Oi Londres
Jornalismo
Revista Sci-Fi News
Universitários na Grã-Bretanha
Brasileiros no Exterior
Freelas
Pedro Almodovar
Jornalistas e Assessores
Albergues da Juventude
LIVE 8
X Fonte (Arquivo X)
Damien Rice Brasil
Starbucks Lovers
Rede Manchete
Arquivo X
Eu AMO Sotaque Britânico
Cinema em Cena
LONDON UNDERGROUND - THE TUBE
Cinema RJ
Eu já morei em Londres !!
Radiohead
The Goonies
Neurofibromatosis*
London - UK
Damien Rice
A Gata Comeu
Julie Andrews
Escritores Amadores
Neurofibromatose
A Noviça rebelde
Gillian Anderson Fans*
Seriados de Lulu
BBC - British Broadcasting ...
Closer
E-Filmes.com
Novela Pantanal
Caco Barcellos
Instituto Benjamin Constant
Gostava da novela Pantanal
Arquivo X News
Scully Marathons*
Radiohead radiohead radiohead
Corações Apaixonados
Hurluberlu - short films
Londres 2012, Olimpíadas*

sábado, julho 02, 2005

Live 8 2005
We don't want your money, we want your face!

Teve início em Tóquio o maior festival conscientizador do mundo. No Live 8, cuja abertura foi feita por Björk, terá shows ao redor do mundo.

Em Londres (argh, eu tinha que estar lá!) os shows serão de: Paul McCartney, Bono Vox, Madonna, Elton John, Pink Floyd e outros. Todos os dez shows previstos irão acontecer no Hyde Park.

O Live 8 é um evento semelhante ao Live Aid, que aconteceu há 20 anos e arrecadou 100 milhões de dólares para as vítimas da fome na Etiópia. Agora, a ajuda será para a África.

E você pode acompanhar o show, que será transmitido durante 8 horas pela MTV Brasil!!!! E não deixe de acessar o site e colocar seu nome e no site, você também pode ver quem tocará e onde.
www.live8live.com

LONDRES, HYDE PARK African Children´s Choir, Annie Lennox, Bob Geldof, Coldplay, Dido, Elton John, Joss Stone, Keane, The Killers, Madonna, Mariah Carey, Ms. Dynamite, Paul McCartney, Pink Floyd, Razorlight, REM, Robbie Williams, Scissor Sisters, Snoop Dogg, Snow Patrol, Stereophonics, Sting, Travis, U2, UB40, Velvet Revolver.


 
march for climate change