Fanático delirante compraria?
http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1114464-EI1118,00.html
As crianças comemorando a futura criação da sala de aula.
Fotos 2006
24 de Março
9 de abril
Início da eletricidade, ainda fraca.
13 de junho
Os alunos comemorando os novos computadores, a energia elétrica que agora permite os equipamentos mais novos e modernos.
Foto da última entrevista da Gillian.
Hoje, 9 de agosto, Gillian completou 38 anos. Novo amor, grávida, ao lado da Piper, cercada do reconhecimento da mídia e público dos trabalhos que ela tem feito no cinema e também, colhendo os frutos do sucesso de Bleak House (BBC).
Simplesmente demais. Nesse ano o presente de aniver dos fãs pra atriz era colaborar com uma escola africana que ela freqüentou algumas vezes junto ou não, do Julian Ozanne (ex-marido). Então nosso presente era ajudar com dinheiro para material das crianças mas principalmente, levar energia elétrica! Resultado a Alinyiikira Junior School conseguiu.
Gillian foi ao site oficial para agradecer aos fãs o montante: algo em torno de $8,523. Ou seja, aproximadamente pouco mais de 18 mil reais!
Foto da Gillian em uma das visitas, contudo não tenho a data definida.
Coloco aqui o agradecimento, tanto dela quanto do pessoal da escola. ALUCINANTE!!!!!!!!
"I have just heard about the $8,523 that has been raised for the Alinyiikira Junior School four-classroom block and I cannot believe everyone's generosity. What a fantastic Birthday gift! THANK YOU!!!"Gillian.
"THANK YOU SO, SO VERY MUCH to all the wonderful people who have been participating in this ongoing fundraiser. Because of your fantastic generosity and support, the school has been able to plaster its walls, cement its floors, and obtain access to ELECTRICITY! They've also been able to purchase two computers, two UPs, and one printer.
And now, donations made in honor of Gillian's 38th birthday (August 9) will provide the school with the funds needed to build a much needed new four-room classroom block!
We greatly value the flexibility and generosity of donors. Because the school is new and growing, we can help best by regularly adjusting our goals according to the school's most urgent needs. Thank you for your patience and understanding!"
Fotos no outro tópico!
O filme trata da vida de um transexual que descobre acidentalmente que possui um filho. O rapaz contudo tem um comportamento bastante estranho, calado, acuado e aceita ajuda de uma missionária que vai libertá-lo da prisão. É assim que começa o relacionamento pai e filho, com uma mentira.
O filme trata sobre sexo, operação de mudança de sexo, a diferença entre transexual e travesti, mentiras, verdades escondidas, traumas mas principalmente preconceito.
O mau do sentimento preconceituoso no ambiente de trabalho, na família, na sociedade como um todo. TransAmerica não é somente um drama pois muitas partes do filme são cômicas. É um filme real, de uma realidade que é negada pelo mundo mas que não deixa de existir.
Vale a pena! Mas se quiser esperar na locadora chega logo logo...
A abertura é um poema, o final e seus caracteres nada mais emocionante. A direção do filme é de Sérgio Rezende.
Quem gosta de uma boa obra de arte não pode deixar de assistir ao filme. O áudio está muito bom com excessão de duas cenas em que se escuta baixo demais o diálogo mas com um pequeno esforço dá pra entender (claro, escolha uma boa sala de cinema). A fotografia sensacional.
Confesso que devo assistir novamente, o filme realmente é bom, bacana. Não errei feio, é sensacional. Entretanto o triste foi perceber o quanto existe de pessoas ignorantes em nosso país. Não vivi o período da ditadura, peguei quando pequena o momento das Diretas Já (1984) mas tinha gente no cinema que falava cada coisa:
"Ah não sei quem é essa tal de Zuzu mas vim pela Patrícia Pillar"
"Ah é um filme que a Globo tá apoiando, deve ser bom mas não sei do que se trata"
"Não é por causa dessa mulher que existe o túnel Zuzu Angel?"
Fiquei pasmém e resolvi deixar de ouvir qualquer diálogo nos segundos antes do filme. Cinema lotado, gente de faixa etária variante, entre os 18/22 anos; 20/40 anos e acima dos 65 anos. Me chamou atenção que o pessoal entre os seus 45 e 60 anos era praticamente nenhum no cinema.
A estilista Zuzu Angel
Um ano após a morte da amiga Zuzu Angel, o cantor Chico Buarque de Hollanda compôs a música Angélica em homenagem a estilista.
Angélica (1975)
Quem é essa mulher
Que can...ta sempre esse estri.....bilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que can...ta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormen.....to
Que fez meu fi...lho suspirar
Quem é essa mulher
Que can...ta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu cor...po descansar
Quem é essa mulher
Que can...ta como dobra um sino?
Queria cantar por meu meni......no
p.s: Normalmente escrevo em Courier mas estava ficando ruim pra forma como foi montado o poema. Então, fica diferente desta vez. Ah, é novinho, feito hoje, 5 minutos atrás.