All things

terça-feira, setembro 14, 2004

Filmes

Querendo assistir filmes, pois bem, toda semana vou colocar uma listinha dos filmes que você deve assistir e aqueles que não deve gastar nem um centavo!

*****
Maravilhosos:

Goodbye Lenin (Adeus Lênin) - filme muito maneiro sobre o fim da Alemanha Oriental e uma família que precisa fingir que ainda existe um muro, em prol da saúde da matriarca;

Dirty Pretty Things (Coisas Belas e Sujas) - ah é Londres né?! mas poderia ser qualquer lugar do mundo pois o filme mostra as belezas e também o lado podre de qualquer grande metrópole: drogas, prostituição, tráfico de órgãos, imigrantes ilegais.

Dogville (Dogville) - Nicole Kidman arrasou! na boa, merecia e muito ganhar um Oscar pela atuação de uma jovem, muito além de seu tempo; aparentemente sem memória e que vai parar numa pequena vila. Ah se você não curte teatro e paradigmas, nem perca seu tempo em assistir!

Duplex (Duplex) - putz comédia muito boa...se quer dar boas risadas, tá valendo!

Republic of Love (República do Amor) - um conto de fadas moderno onde os protagonistas sonham com o amor ideal; um locutor romanticamente frustrado mas de imenso sucesso profissional e uma acadêmica, que sempre sonhou com o casamento perfeito, semelhante ao de seus pais.

Les Invasions Barbares ( As Invasões Bárbaras) - muito bom, roteiro bem escrito e elenco perfeito; fala sobre drogas, homossexualismo, eutanásia, casamento.

I'll be There (Meu Maior Sucesso) - muita música, muita piração, maneiro; no início pode parecer meio bobinho mas depois fica bem legal!
~~~~~~~~~~~~~~
Não gaste seu dinheiro:

Le Declin de L?Empire Américain (O Declínio do Império Americano) - filme anterior ao maravilhoso Invasões Bárbaras, 18 anos antes...se comparado com o seu posterior é fraquíssimo. Uma lástima.

Full Frontal (Full Frontal) - é tão bom, mas tão bom que fui com uma galera ao cinema e mesmo assim, menos de uma hora de projeção e caí fora do cinema, nunca paguei tão caro por algo tão idiota!

Lost in Translation (Encontros e Desencontros) - tudo bem, é Sofia Coppola mas o filme é muito chato, muito paradão, ergh! Depois de 15 minutos assistindo o mesmo no sofá da sala dormi e acordei horas depois, babando e chateada por ter pego na locadora algo tão medonho.








 
march for climate change