All things

quarta-feira, dezembro 14, 2005

This is "my lord"


Este aí em cima é o meu Farofa. Ele foi um dos melhores companheiros que uma criança poderia ter tido, o mais fiel dos animais de estimação e quem ficou parado na frente da minha porta do quarto, como cão de guarda, no tratamento da tireóide com iodo radioativo - isto já nos meus vinte e poucos anos. Na época não podia nem chegar perto dele e vice-versa e me doia ter que pedir que o tirassem de perto da porta quando eu precisava, por exemplo, ir ao banheiro.

Eu nem sei o que devo falar do Farofa, do "my lord" como minha mãe chamava. De fato, só a saudade que sinto daquele bichano que vinha e quando menos se percebia estava enrolado aos seus pés, que olhava pra gente com os olhinhos verde-amarelados, que adorava comer patê e curtia pacas acacate com açúcar...que atendia ao chamado do nome como poucos e vinha como um "flash" pra cozinha quando ouvia o barulho da tábua de carne.

Meu amigo que curtia Beatles, ele olhava diretamente pra caixa de som e pra mim, dando pulos pela casa - ops, detalhes assim são perigosos - e ficava olhando numa boa. Mas engraçado era quando passava na televisão The Sound of Music (A Noviça Rebelde) e tocava Edelweiss, na mesma hora ele olhava pra tevê e parecia encantado...foi a última coisa que ele ouviu de mim, um cantar meio melancólico e desafinado.

Não quero mais um gato de estimação, nem animal nenhum. Farofa era único e especial e comparativos são idiotas. Mas eu achei que já era hora dele ter um lugar no meu blog.

ps.: foto tirada no meu quarto, na época Farofa tinha pouco mais de 2 anos (1993/1994). Nem pergunte quanto trabalho me deu aquele óculos no rosto dele!


 
march for climate change