All things

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Pensamentos: Felicidade, Tristeza, Vida

Estou tentando entender porque a vida costuma dar voltas e muitas vezes paramos no mesmo lugar. Parece insensato dizer, mas alguns momentos você inconscientemente quer esquecer, mas quando dá por si, percebe que o momento retornou e aí ficas na dúvida: destino, Deus, ou que tipo de força de pensamento lhe retorna àquele lugar?

Seria hipocrisia de minha parte fingir algo de profundidade tamanha e que ao mesmo tempo parece ser tão superficial. Talvez o significado das ações, a proporção dos resultados seja o mais grandioso de tudo. Quantas ações tomamos por impulso e, quando damos por si, não há mais como voltar? Quantas vezes desejamos que algo se torne realidade sem pensar em conseqüências, em certo ou errado?


A vida que temos é única e respeitar tal fator é algo primordial e essencial. Felicidade pode ser uma palavra fácil de pronunciar ... o sentimento possui ambigüidades que no fundo, são conjunturas de fatores. Se é possível ser feliz? Acredito piamente! Mas não, que alguém seja 100% feliz ou 100% infeliz...somos apenas humanos, com momentos “up” e “down” e se a felicidade existe, não haveria sentido entender sua plenitude, se não houvesse também a tristeza.


Trecho da música "O que é o que é" Gonzaguinha.

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz


 
march for climate change