All things

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Tem que ser amigo mesmo!

Dia de folga diferente o meu...resolvi visitar minha amiga Elane que mora na Barra da Tijuca. Aí você que não é do Rio de Janeiro vai dizer "e daí, onde é isto?". E eu digo, é longe pacas!!!!

Moro em Niterói, leia-se, do outro lado da Baía de Guanabara (que divide Rio e Niterói)...tá você ainda está boiando no assunto. Então eu digo, não fui de carro pois o mesmo é do meu pai e não meu então, me restou o busu, visto que não existe barca Rio-Niterói que faça o trajeto em alto mar e possa me levar até a Barra e ainda não saiu - se é que um dia vai sair- a linha Y (porque não lembro mais o número) do metrô! Você ainda não entendeu nada?! Okay, okay!

Resumindo, levei 3 horas e 15 mins da minha casa até a porta da casa dela, facilitou!? Motivo a distância é enorme e motorista lerdo somado a alguém que nunca vai pros lados da Barra é furada! Pois bem, saí da minha casinha e fui até a Praia de Botafogo o que dá exatos 40 minutos de busu se não houvesse um porém, NATAL!!!!! Resumindo levei mais de 1 hora e vinte pra chegar no mesmo local. Desci do busu e fui pegar o 179 Alvorada que meu colega de trabalho disse e a quem vou esganar hoje (já é quinta!) por ter me dito "ah vai no 179 que é rapidinho!".

O 179 Alvorada é simplesmente o ônibus mais irritante do mundo...não chega nunca no terminal final e como eu não conheço o caminho ficar pior porque você fica pensando "ah chegou, finalmente" e nunca chega! E quando você descobre que o ônibus passou três vezes na porta do bendito terminal e você não sabia que aquilo era circular no bairro e fica feito um palhaço esperando o grand-final dá vontade de esganar um ou então fazer como eu, cair na gargalhada no meio da rua e deixar todo mundo achar que você é louco!

Beleza, desci no Alvorada e aí, como eu fazia pra chegar até a casa da minha amiga? (Vou mal e porcamente comparar a Barra da Tijuca com Brasília, o tipo de bairro projetado pra quem tem carro...sem carro você se dá mal)...tive que pegar um táxi, descobri que a distância era ridícula mas como ao acesso ao condomínio significava passar por via de alta velocidade, confesso que foi o melhor a ser feito...ia dar muito trabalho tirar minha cara grudada do asfalto!

Mas eu tenho que ser sincera valeu pacas! Valeu a aventura do busu, do táxi (embora fosse irritante agüentar um motorista que só me dizia que eu poderia ir andando porque era perto e tal...mas aí eu simplesmente disse a verdade, como poderia ir andando se nem sabia qual direção tomar e onde era!) e principalmente Elane, valeu a companhia da tarde e da noite, quando chegou o Pedro. Valeu também é claro, o rango feito pela Inês - agradeça a ela mais uma vez viu!


E eu mais uma vez repito o comentário que fiz em sua casa quando cheguei "Tem que ser amigo mesmo!!!"... Eta distância. Agora acho que o povo entende porque quando eu falo que ir de Niterói pra Barra da Tijuca é coisa de louco. Êpa, o que tem de errado em loucura?!

Ah, a volta pra casa? Foi rápido...cheguei no terminal Alvorada depois de uma carona do Pedro (filho da Elane) e peguei o ônibus 175 (ehehehe, outra opção) via Linha Amarela - que é uma via expressa do Rio- e fiz o percurso de volta pra casa em menos tempo...1 hora e meia, considerando que a viagem da Barra até o centro do Rio durou menos de uma hora e de lá peguei outro busu pra casa. Parte ruim, o ônibus da via expressa parecia uma sardinha em lata e a posição que fiquei em pé foi a mesma em todo trajeto, quando desci do busu parecia o Robocop andando...mas beleza, me diverti mas aprendi. Barra da Tijuca na época de final de ano nem pensar!!!

Valeu o dia! Saí da rotina! E conheci mais um pedaço do Rio...mesmo que mal e porcamente.

p.s.:Mais uma vez, valeu amigos pela paciência e o dia foi hiper agradável viu! Da próxima vez saio de casa às 6 da manhã pra curtir mais a companhia de vocês! E ah, eu acho que me esqueci de agradecer e desejar Feliz Natal e ótimo Ano Novo!


 
march for climate change