All things

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Apuração dos desfiles & trabalho

Desde criança que minha quarta-feira de cinzas é somente uma coisa: acompanhar a apuração dos desfiles da escola de samba do Rio! Tudo bem, é assim desde que me dou por gente mas ontem foi diferente.

Como era ontem o dia do retorno do pacote de carnaval na locadora acabou que tive que ir trabalhar, os três funcionários tinham que estar lá para dar conta da devolução em massa dos filmes e como resultado, não acompanhei como queria a apuração. Isso mesmo, como queria porque pra minha alegria nossa loja fica de frente pra uma lavanderia com televisão e eu ficava ao longe vendo os tumultos das três quadras das escolas que estavam no páreo mas não conseguia ver as pontuações. Então eu toda hora devolvia filmes correndo na prateleira e dizia que tinha que atravessar a pista dos carros pois precisava ver como estavam os números. (acho que os clientes ontem se assustaram comigo e muito!)

Resultado, ouvi comentários do tipo!
"Menina você vai ter um infarto!", "Nossa a Raquel parece que tomou todas no carnaval de ontem pra estar aqui assim hoje!", "Os filmes na mão dela estão parecendo pipoca quente", "É sempre assim, nos dias de carnaval?", "Ah, ela é doidinha sempre, hoje só está um pouquinho além do limite". (bom saber que os colegas de trabalho se importam assim comigo!)

Mas sério, quem me visse trabalhando ontem ia rir e muito pois eu estava na toda, realmente alucinada não nego. No fim, fiquei apenas triste pela Unidos da Tijuca ter perdido por 0,10 pontos...bem que podia ter dado empate técnico! E fiquei extremamente feliz pela Portela não ter descido pro grupo de acesso, ufa, foi por muito pouco!

Contudo fiz questão de dizer a todos que sempre é assim no dia da apuração das escolas de samba e que eles não tinham visto nada ainda pois estava sendo comportada, que é casa era muito pior (apito, confeti e serpentina, gritos, música alta!).

Hoje é minha folga e vou resolver uns lances. Depois vou pro Rio e não tenho hora pra retorno! E sábado, ergh, é Turma do Sofá!


 
march for climate change