All things

segunda-feira, novembro 01, 2004

Aniver mom

1 de novembro, hoje é aniversário da minha mãe, ela completaria 61 anos...estava pensando em marcar uma missa mas pelo horário não vou poder estar presente; pensei então em rezar baixinho. Então, tomei uma decisão, recitar baixinho um poema da Cecília Meireles e deixar que o vento leve as palavras.
Considero o poema abaixo um dos mais bonitos da poetisa.

Murmúrio

Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria.

Traze-me um pouco da alvura dos luares
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares:
- vê que nem te peço ilusão.

Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!
- Vê que nem te digo - esperança!
- Vê que nem sequer sonho - amor!


*p.s.: não tenho a data deste poema mas é maravilhoso e talvez, algo digno de dizer.


 
march for climate change