All things

quinta-feira, setembro 23, 2004

7 dias

Hoje fez uma semana que o Farofa morreu. Exatamente no dia 16 de setembro, às 8:10 da noite.

É incrível como um animal de estimação pode deixar tanta saudade, em tantas pessoas. Muitos amigos e colegas de internet, que nunca viram o meu gato de estimação estão sentindo uma falta enorme dele e quando ficam sabendo que ele morreu eu só ouço "Não acredito, o Farofa! Ah mas o Farofa!!!!"...cheguei até a comentar isto com uma amiga.

Agora de todas as situações de pêsames pelo Farofa, uma das que mais me tocou foi do Gabriel e do Felipe, irmãos com os quais cresci no prédio onde moro. Eles conviveram com o Farofa até os 6 anos e meio de vida dele (depois o viram ocasionalmente)...nós três nos abraçamos e caímos no choro no meio da locadora, um tentando consolar o outro...no fim estavam a noiva, a namorada, um amigo deles, tudo mundo abraçando todo mundo e me abraçando...só o Farofa pra fazer isto mesmo! Sorte a locadora estar praticamente vazia naquele horário e o gerente não ter visto; como iria explicar aquilo!?

Existe uma música que sempre que ouvir vai me lembrar dele pois eu cantava pra ele (é isto mesmo, eu com minha péssima voz de cantora), o mesmo curtia. Cantei inclusive quando estava o levando às pressas pro veterinário, no dia de sua morte; tudo para tentar acalmá-lo. A música é Edelweiss, do filme "The Sound of Music" (A Noviça Rebelde)

p.s: o último filme que vi com o Farofa, deitado no chão perto de mim, também foi na quinta-feira, de tarde, "The House of Mirth" (A Essência da Paixão), com a Gillian. Agora este filme, toda vez que assistir, também vai me lembrar o Farofa.

Edelweiss

Edelweiss, Edelweiss Every morning you greet me
Small and white, clean and bright
You look happy to meet me

Blossom of snow may you bloom and grow
Bloom and grow forever

Edelweiss, Edelweiss
Bless my homeland forever


 
march for climate change