All things

terça-feira, setembro 28, 2004

La Mala Educación

Adoro e sempre curti Almodóvar, não vi todos os seus filmes mas muitos pude ter o prazer de assistir. Meu favorito até hoje é "Tudo sobre mi madre" mas sem dúvida "La Mala Educación" me surpreendeu e agradou, agradou muito é verdade.

Poderia esperar até o dia 8 de novembro para assistir sua exibição nos grandes cinemas do Rio e Grande Rio mas quem disse que agüentaria até lá...além disto, uma sessão no Festival do Rio é diferente de qualquer outra. Okay, explicando melhor, o público é outro, são cinéfilos de tudo quanto é canto, de tudo quanto é jeito...na fila para entrar no cinema vi de tudo: casais gays/lésbicas, tatuados, idosos, adultos. Todo mundo junto e sem preconceito, só aguardando...

E falando em aguardar, o filme começou com meia hora de atraso porque a fila de entrada chegou a três quarteirões...isto mesmo, em pleno Leblon, às 21:20 da noite. O filme ia começar às 21:30 e acabou ficando pra 22:15 mas e daí, valeu e valeu muito. Até a fila da pipoca e refris e balas, tudo o pessoal encarando numa boa!

O tema do filme...bem um ator que pretende fazer cinema e leve sua história, baseada em fatos reais e ficção para um ex-colega de escola ler - hoje um conceituado diretor de cinema. A estória fala de sexualidade, molestação sexual, drogas, educação, religião e muitas outras coisas.

Ah, o Gael Garcia tá lindo! Não posso falar mais porque estragaria a supresa para aqueles que ainda não foram assistir e, não pense duas vezes. Vá ao cinema correndo!!!!




 
march for climate change