All things

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Tô frita, só ganhando na loteria!

Nada pra comentar exceto o título mesmo...acabo de ler o seguinte no msn notícias! (não tenho carro pra vender então...)

Vou colocar o link
http://www.msn.com.br/financas/noticias/noticia1/ pra quem quiser ler na íntegra! Tô colocando aqui pedaços e minha sútil observação vem ao lado, entre parênteses e coloridinho!

SÃO PAULO - Estudar no exterior é sempre uma ótima alternativa para quem busca um diferencial para o seu currículo. A chance de acumular experiência, conhecer novas culturas e se aperfeiçoar em um novo idioma é bem vista tanto para quem procura um emprego quanto para quem disponibiliza uma vaga. (legal, diferencial no currículo! mas detalhes, meu currículo quase não tem nada em relação minha profissão...até pq pra alguns lugares sou demais, pra outros não tenho experiência suficiente! Que bom, então eu sou o que heim!? Amo minha profissão mas que está um m. ser jornalista hj em dia está! Então se é pra ser outra coisa, que seja do outro lado do oceano e se eu lá morrer de fome ou frio por não ter conseguido nada, ao menos morrerei feliz, de verdade!)
...

Para quem prefere a Europa
Se você tiver a intenção de conhecer a cultura européia, terá que gastar um pouco mais. Patrícia Alves, jornalista, vivencia agora esta experiência, programando sua viagem para Londres, agendada para daqui a dois meses. "Neste caso, o custo é mais alto por causa da Libra (libra esterlina, moeda local). Mas é possível encontrar escolas com preços mais acessíveis", declara. (ah que grande consolo!)

Em sua viagem, até agora, foram gastos cerca de R$ 6 mil para quitar um ano de curso, e garantir um mês de acomodação. Isso sem contar a passagem, que custou quase R$ 3 mil, incluindo aí todas as taxas. Já para poder passar os primeiros meses, pretende levar cerca de 1200 libras, o que equivale a aproximadamente mais R$ 6 mil. (legal, vocês calcularam o quanto ela já gastou!? Nada mais nada menos que 15 mil reais!!!! Que bueno! Eu vou inundar meu quarto de tanto chorar depois dessa!)
...

Como concretizar este sonho?

Para realizar um intercâmbio, a dica é procurar a opção mais adequada para o seu bolso e os seus objetivos. É claro que será preciso muito planejamento e certo tempo de economia. (bem, tenho tudo programado há quase dez anos! Economia, tô refazendo por motivos que não cabem aqui ser ditos!)

Ainda no caso de Patrícia, ela acabou vendendo o seu carro e poupando por mais de um ano para conseguir arcar com os custos da viagem. (não tenho nem um Fusquinha pra vender! Pera, tenho uma bicicleta Monark de uns 15 anos - a mesma que virou um 8 quando me acidentei qd criança mas acho que funciona!- atrás e uma bicicleta ergométrica antiga! Alguém se habilita!?)

***
Restante é detalhes. Na boa, vou começar a chorar se a coisa continuar assim! Já fiz meus cálculos parciais e em meados de 2006 devo ter no máximo 3 mil. Tô frita! Argh!!!! Preciso ir logo pra Londres se não eu surto! Bem, já me chamam de maluquinha mesmo, doidinha e coisas assim...mas sério, me conheço, vou ficar insuportável se não atravessar logo o oceano!


 
march for climate change