All things

domingo, fevereiro 11, 2007

Sobre The Last King of Scotland - parte 1

Já é sabido que eu estava entusiasmada com o filme The Last King of Scotland (O Último Rei da Escócia) há muito tempo, ou melhor, há quase um ano quando soube do que se tratava e elenco. Obviamente que chegou janeiro e eu comecei a marcar na folhinha cada dia passado aguardando o bendito dia 2 de fevereiro.

No dia 30 de janeiro tinha eu ido ao Plaza Shopping, cinema de Niterói, que poucas vezes freqüento quando vejo o cartaz e o banner de TLKOS. Pôster logo na entrada, num lugar privilegiado e banner onde? Na subida da escada rolante, logo de cara. Abri um sorriso de orelha a orelha, na sexta então eu poderia assistir ao filme logo no seu dia de estréia e logo que saísse do trabalho! Beleza, tinha ganho a semana inteira só naquele momento.

Madrugada de 2 de fevereiro, meia-noite em ponto eis que entro no ingresso.com e pasmém, o filme não está para venda no Plaza. Quase tenho um ataque e resolvo entrar no site do Cinemark que é quem possui os direitos do cinema do Plaza e... o filme não está lá também! Aí eu me revoltei. Então, sexta de tarde, no meu intervalo do trabalho - que fica 10 mins do cinema- eu vou pessoalmente ao local perguntar e reclamar e a resposta me dada por uma das atendentes foi: "Ih nem sei, este filme era pra ter vindo hoje é? Não sei se vai ter aqui não." Indignada eu comento do pôster e do banner expostos e ela só balança os ombros como, e eu com isto ou eu deveria saber disto?!

Sexta-feira de noite então resolvo ir para o Rio assistir ao filme e me cai um temporal horrível, eis a chance de assistir indo pelo bueiro abaixo!

Sábado, dia seguinte, não era o que queria mas estava disposta...até ter trabalhado pacas na locadora e ficado exausta pra assistir ao filme às 21:30 do outro lado da poça! Domingo, sem chances, pelo horário de saída do trampo e ônibus ou barca, até chegar ao cinema já teria começado. Estou então, plenamente frustrada mas falei pra mim mesma, amanhã eu vou!

Segunda-feira, 18:20, finalmente chego ao Cinema São Luiz 3, que fica no Largo do Machado/Catete, 1 hora de ônibus desde minha casa e consigo o ingresso!!!!! Entro na sala feliz, uma quantidade significativa de gente, a sala com mais da metade dos lugares ocupados e isto numa segunda, logo depois do horário de trabalho. Me empolguei, as chances de na próxima exibição a sala estar lotada era muito boa! Tudo legal, se não fosse o som....altíssimo pra uma sala tão pequena mas pra minha alegria, na hora do filme abaixou um pouco e aí foi só curtir!

E eu gostei tanto do filme, mas tanto, que na quarta-feira posterior estava eu de novo no cinema, só que agora com meu amigo Rafael. Só mudei o local, foi no Espaço Unibanco, cinema que fica em Botafogo e conhecido por passar filmes alternativos ou "não-atrativos" e também, onde acontece o Festival do Rio. Legal! Um atraso de 10 minutos, que até agora não entendi o porquê e sala praticamente cheia, sobraram uns poucos lugares.

E como eu já imaginava o público ali adorou. Falou-se bastante sobre o filme e a atuação do Forest Whitaker. Show!


 
march for climate change