Acidente: aerobarco X barca
É pra variar e não perder o ritmo mais um acidente com as lanchas da Transtur... Pra quem não sabe o que é, bem, é a empresa que faz a ligação marítima Rio-Niterói com lanchas de alta velocidade.
Em 2004 foram muitos acidentes...um até semelhante ao de agora. Um rebocador teria passado pelo local sem luz alguma. Bem, sendo assim a lógica seria ter mais cuidado já que aconteceu uma vez.
Ontem de noite um Aerobarco (tá aí algo que não entro nem me pagando, não sinto a menor segurança naquilo) se chocou com mais um rebocador, ao que parece, já que as informações são totalmente contraditórias. A única coisa certa: uma dezena de feridos.
E você se pergunta, por quê não entro num aerobarco. É simples:
- sempre a janelinha de emergência tá aberta e é uma ventania dos diabos...você sai de casa arrumado e chega do outro lado da poça com o cabelo parecendo um leão!
- é um bando de gente correndo pra pegar os acentos da parte superior e resta apenas os incômodos e apertados do andar inferior
- descer as escadas é um perigo, piso ruim e torto
- quando o mar está agitado é um chacoalhar sem fim, se sofre de enjôo tá ferrado
- não vale o preço da viagem. (cobrar 4 reais, acho que ainda é isto, pra uma viagem dos "sonhos" é burrice)
- no caso de um acidente até você conseguir tirar o salva-vidas de baixo da poltrona tá morto! (acessibilidade zero no caso de pânico, pois fica embaixo do acento e o espaço é curto pra tentar manusear algo)
É, melhor pegar as antigas, lentas e maltratadas (embora tenha melhorado muito) Barcas da antiga Concer, hoje em dia, Barcas S.A. Motivo? Não naufragaria rápido, numa batida como a de ontem,não faria tantos estragos - tá, não vale pensar em bater num navio de grande porte!- e principalmente, você se acalmaria vendo que tem milhares de pessoas ao seu lado e um número razoável de tripulantes. No aerobarco, são 2 pessoas...o piloto e mais um ajudante que normalmente fica no lado de cima do barco, ao lado do piloto e falando, falando, falando...
Em 2004 foram muitos acidentes...um até semelhante ao de agora. Um rebocador teria passado pelo local sem luz alguma. Bem, sendo assim a lógica seria ter mais cuidado já que aconteceu uma vez.
Ontem de noite um Aerobarco (tá aí algo que não entro nem me pagando, não sinto a menor segurança naquilo) se chocou com mais um rebocador, ao que parece, já que as informações são totalmente contraditórias. A única coisa certa: uma dezena de feridos.
E você se pergunta, por quê não entro num aerobarco. É simples:
- sempre a janelinha de emergência tá aberta e é uma ventania dos diabos...você sai de casa arrumado e chega do outro lado da poça com o cabelo parecendo um leão!
- é um bando de gente correndo pra pegar os acentos da parte superior e resta apenas os incômodos e apertados do andar inferior
- descer as escadas é um perigo, piso ruim e torto
- quando o mar está agitado é um chacoalhar sem fim, se sofre de enjôo tá ferrado
- não vale o preço da viagem. (cobrar 4 reais, acho que ainda é isto, pra uma viagem dos "sonhos" é burrice)
- no caso de um acidente até você conseguir tirar o salva-vidas de baixo da poltrona tá morto! (acessibilidade zero no caso de pânico, pois fica embaixo do acento e o espaço é curto pra tentar manusear algo)
É, melhor pegar as antigas, lentas e maltratadas (embora tenha melhorado muito) Barcas da antiga Concer, hoje em dia, Barcas S.A. Motivo? Não naufragaria rápido, numa batida como a de ontem,não faria tantos estragos - tá, não vale pensar em bater num navio de grande porte!- e principalmente, você se acalmaria vendo que tem milhares de pessoas ao seu lado e um número razoável de tripulantes. No aerobarco, são 2 pessoas...o piloto e mais um ajudante que normalmente fica no lado de cima do barco, ao lado do piloto e falando, falando, falando...