All things

quarta-feira, abril 27, 2005

Globo, Bial, Caco Barcellos, Londres, BBC, jornalismo

Nos anos 80 eu curtia o SBT e a Rede Globo. O SBT é - pois ainda continuo vendo- herança familiar pois minha avó materna que antes via a Tupi foi pro SBT. Depois em 1985 comecei a curtir a Globo afinal tinha o "Sítio do Pica Pau Amarelo" e "A Gata Comeu".

O jornalismo pra mim sempre foi e será sinônimo da Rede Manchete mas na Globo um jornalista tinha todo meu respeito, seu nome: Pedro Bial. Ele estava sempre nos momentos certos da história e o que mais me marcou foi o momento da queda do Muro de Berlim. Quando o vi ali disse, quero a mesma profissão que ele!

Hoje em dia para mim e muitos que conheço o Bial pe qualquer coisa exceto jornalista, é um humorista fracassado e nada além disto...fui percebendo que existe uma esperança em jornalismo nacional e seu nome é Caco Barcellos. O cara é simpático e carismático, é simples e profissional ao extremo então, beleza...e ainda é correspondente da Globo em Londres.

Então, se agora tenho que dizer que ainda quero ser jornalista é por dois motivos básicos: BBC de Londres - que tem uma programação maravilhosa e hiper elogiada, principalmente documentários - e Caco Barcellos, que é da Globo mas é mais do que isto...é do mundo!

Bem, se eu gostei do especial dos 40 anos da Plin-Plin, sim....afinal vi seguidinhos Londres e Caco Barcellos -que estava em Paris. Então amei, valeu assistir aquilo tudo só pra vê-lo ao vivo! UÊba, achei algo positivo naquilo...

p.s: desculpem os erros de português mas estava escrevendo na mesma hora que as coisas aconteciam então...mas valeu né! Duas pessoas disseram que meu blog está hilário! Quem viu o especial, seja pra meter malho ou por falta de coisa melhor, entendeu...quem não viu, vai boiar um pouco mas acho que dá pra rir!

Bom dia galera! Ou melhor "Thanks God"


 
march for climate change