All things

segunda-feira, julho 03, 2006

Sai do hospício e visita locadora

É tem coisa que só acontece comigo mesmo... hoje por volta das 14:30 me deparo com um cara batendo no vidro da locadora. Ele está visivelmente abalado - parecendo bêbado, descalço e com cara de poucos amigos. Comento com a gerente que tem uma "figura estranha" do lado de fora e aos poucos abro a porta de saída.

Quase desmaiei na hora. O cara já vai entrando e diz que quer pegar filmes, que tem que assistir filmes porque ele foi assaltado e ficou sem os R$ 2.500 reais dele e que a mulher tá internada. Digo os documentos necessários e ele se aproxima ainda mais - na boa, tinha pelo menos uma semana que aquele cara não tomava banho, que fedor!-.

O cara que devia ter quase 1.90 de altura e era bem forte, se aproxima e dá os documentos pra cadastro: identidade, CPF e comprovante de residência - literalmente o papel do hospício em que ficou anos internado. A gerente e eu nos olhamos rapidamente. E o homem não parava de repetir:
"Ninguém gosta de mim. Eu sou feio, sou um cara feio?" - isto aos berros
E a gente claro que dizendo que "não", "não imagina" em um perfeito dueto.
"Num tô fedendo, nem ônibus pára pra mim. Aqui eu vou pagar os filmes com esse cartão" (e apresenta um cartão da Leader Magazine)

Resultado depois de associação feita às pressas e o homem saindo pois estava sem dinheiro na hora pra levar o filme, nos suspiramos. Claro que em seguida tive que pegar um bom desinfetante porque a loja inteirinha estava fedendo. Afinal de contas o cara não tinha tomado banho, roupa suja, descalço e com um par de tênis que há séculos não sabe o que é água.

Espero que ele não lembre o caminho de lá tão cedo.


 
march for climate change