All things

sábado, janeiro 28, 2006

Belíssima X Closer = plágio

Eu não vejo Belíssima mas vez ou outra, zapeando me dou conta de algumas coisinhas. E outro dia em uma comunidade no orkut pintou a discussão. Coloco aqui o que a galera, que assiste fielmente a novela global comentou. Só sei de uma coisa, já vi Closer umas dez vezes e se eu parar e analisar a novela, ih, sei que vou achar muitas "coincidências".

Vamos as questões: (não estou colocando ordens de capítulos e datas, peguei de diversas comunis sobre o filme mas retirei o nome de quem postou...)

"Quem viu o capítulo no qual a personagem da Glória Pires se encontra com a do Marcelo Antoni(?) deve ter notado a semelhança dakela cena com a da exposição da Julia Roberts no filme, na qual Portman conversa com o Owen. Não teve semelhança entre os diálogos, não, mas, sei lah... ficou um q de "inspiração"... ainda tem a música... versão da Simone pra The Blower's Daughter...bem... tem gente q fala q o q eh bom tem q ser repetido... vcs concordam?"

Realmente eu vi a cena e foi uma apelação total...em Closer é mais bonitinho

"Essa do Jude Law com o Antony é impressionante...
Nunca tinha parado pra ver a novela e coincidentemente hoje peguei uma cena do Antony de óculos(hoje à tarde revi Closer) e fiquei embasbacada: É A PORRA DO DAN!!! Não que eu esteja reclamando... hehehe... pelo menos do Antony parecer com o Law, não. "

Realmente é apelação total mesmo...eu ainda prefiro o casal de Closer e não é porque são estrangeiros. É porque tem o Damien como música tema!

"caramba, eu tmb tô achando!num precisa acompanhar a novela pra saber disso... tá obvio jah...a musica eh a msm...a julia e a gloria tem a msm beleza comum... o jude e o antonhy tmb são parecidos...o tony ramos eh apaixonado pela gloria pires na novela, neh? mas ele tem alguma coisa com aquela menina q eh prostituta... igual no filme...muita coicidencia isso... "
É revoltante!

"Ah sem falar, q o estilo de Julia na novela se parece com o da Anna... isso pq Anna se chama Julia Roberts , Julia um nome usado na novela.... "
Mesmo tipo de roupa, mesmo tipo de gostos por homens belos e estilo "latin-lover", mesma ideologia - só faltava a Glória Pires ser fotógrafa também, aí já era!-

"no ato em que vi aquela menina na Grécia com aquela peruca, eu pensei: hmm, a globo deve estar se inspirando no filme, isso quanto à personagem de Natalie Portman. Outra coisa: não assisto muito à novela, mas assim que vi "NIKOS" achei ele parecidíssimo com a personagem homônima do livro "Zorba - O grego". Isso sem falar que o primeiro nome do escritor é Nikos (Kazantzakis - ou algo assim, rs). "
As perucas da personagem tão me deixando irritadérrima! As mesmas cores, os mesmos tipos,só falta ela dançar num local de stripe que nem a personagem da Portman. Como não acompanho a novela, não posso dizer se o enredo tá indo na mesma direção mas, ergh! Eta cópia!


 
march for climate change