9 Canções
Para quem não sabe ele é o diretor do filme Tristram Shandy: A Cock and Bull Story, que tem a Gillian no elenco. Algumas pessoas que viram comentam que o tipo de estilo da película é um texto parecido com Machado de Assis...pois bem, eu então resolvi assistir ao penúltimo filme e confesso. Fiquei com medo!
9 Canções segundo algumas sinopses enganadoras de cinema parece ser um filme romântico com, sem dúvida, algumas cenas mais calientes como o próprio cartaz mostra. Contudo confesso, não vi nada de Londres...ah tá vi um táxi, um ônibus de dois andares, uma rua que poderia ser Portobello e só! e isto em mais ou menos 50 segundos...é tudo que eu vi de Londres!
O que eu vi? Uma estória sem pé nem cabeça de um casal que se conhece sei lá como, vive indo pra shows de rock, entre um show e outro dão uma cheirada no baseado que ele gentilmente consegue, transam o tempo todo, nas mais diversas posições e maneiras e tudo que você imaginar. É eu achei que ia assistir um romance e praticamente vi um filme pornô! (com direito a detalhes de câmera nos órgãos genitais e só isto e nada mais...ou melhor, eu posso dizer que se não soubesse inglês uma palavra teria aprendido de tento ouvir e ler: fuck me)
É triste...confesso que fiquei até o final do filme simplesmente por uma curiosidade: saber como o diretor ia acabar com aquilo. As nove canções eu não vi, as bandas desconheço quais sejam, Londres eu já vi muito mais em outros filmes em que nem foi citada a mesma...mas tudo bem, posso dizer que assisti 9 Canções.
Agora, se algum cliente da locadora me perguntar, caso o filme vá pra lá, vou dizer que não vi, não sei de nada. Ah, e sugiro que se alguém pense em gastar seu dinheiro alugando-o, que faça sem a presença de namorada (o), esposa (o), parceiro (a) e principalmente filhos (adolescentes então nem pensar) e idosos. Mas se você for muito mas muito liberal e gosta de filme pornô, vai nessa!
Ah e eu até entendi a mensagem do diretor mas ele podia dizer a mesma coisa de maneira mais elegante e menos vulgar. Mensagem: uma sociedade falida, onde as drogas reinam, o sexo é somente vulgarização dos corpos e o ser humano nada mais é que um objeto sexual.
p.s.: O diretor na época do lançamento do mesmo, sabendo as críticas que iam surgir, comentou que o filme foi todo rodado sem roteiro. (Nada mais a declarar)