All things

domingo, novembro 20, 2005

Carioca e com muito orgulho! (vamos pra Copa!)

Estava eu a navegar pela net quando me deparo com uma notícia da qual não tinha conhecimento. O cantor, ou o cara que se diz cantor, Seu Jorge que agora saiu do Rio e habita em São Paulo - ótimo pode ficar por lá pois aqui não fará falta alguma- andou falando mal do Rio de Janeiro.

E não foi somente falando mal, detonando pra ser mais exata. No Globo temos o seguinte trecho "Todos discordam do discurso de Seu Jorge que, agora morador de São Paulo, dispara farpas contra a cidade e diz que não sente falta do Rio e nem dos cariocas, segundo ele, acomodados com a situação e que preferem bater palmas para o pôr-do-sol do que trabalhar ou tomar atitudes concretas contra a atual situação." Em reposta a isto haverá um show com um grupo de cariocas de verdade, gente que tem no sangue algo que nenhum ou poucos, muito poucos, podem ter: o espírito de ser carioca...e estão dentre eles: Barão Vermelho, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Pedro Luís e o Monobloco.

Claro que o melhor cala-te boca seria o saudoso Tom Jobim cantando Samba do Avião...mas a galera saiu em defesa do Rio, como o próprio Globo on line colocou.

"É sempre bom tocar no Rio e sentir a alegria e a descontração que são marcas do carioca. O grande barato de quem mora no Rio é justamente saber levar a vida. Só falta agora nos proibirem de bater palmas para o pôr-do-sol - reclama o baterista Guto Goffi. "

Frejat diz "- A situação aqui é tão ruim quanto a da maioria das capitais. Particularmente, o Rio tem sofrido esse esvaziamento cultural e econômico desde que deixou de ser a capital federal. Mas há muita inveja, e muita gente compra esta campanha - diz. - O Rio tem coisas importantes que ainda não se perderam. E a melhor delas é a receptividade do seu povo. O brasileiro de uma forma geral é bacana. Mas o Rio não tem a coisa da exclusão. O baiano no Rio se sente como um carioca e ama a cidade. Assim como o candango-carioca, o paulista-carioca e por aí vai. "

E tem mais, tinha que haver um boicote em tudo quanto é rádio carioca e nós, cariocas deveríamos deixar de comprar cd´s desse carinha chamado Seu Jorge. Ele não tem o direito de falar nada sobre ninguém, sobre nenhum cidadão brasileiro e muito menos criar rivalidades mesquinhas e insensatas. É Seu Jorge, inveja mata viu!

Existem outros depoimentos mas estes foram os que mais curti.

E eu me matando na locadora....ah ninguém merece, dava de tudo pra curtir Ney Matogrosso na praia.

E você que tá fazendo nada...corre pro local do show!

Local: Praia de Copacabana, altura da Rua República do Peru (isto mesmo, nada melhor do que exaltar a beleza da cidade e tomara que faça um pôr-do-sol maravilhoso!)
Hora: 18:30
Grátis galera!!! Vamos lotar a areia da praia!!!! E se animem por mim viu!

Ótimo domingo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




 
march for climate change