All things

segunda-feira, setembro 26, 2005

Menina Veneno

Tá bom você vai achar ridículo mas os anos 80 me lembra sempre alguns cantores e músicas. Por motivos óbvios um deles é Richard David Court. Aí você vai pergunta quem!?!?! Pois bem o carinha mais despojado, com rostinho de carente e menino mal dos anos 80 - Ritchie.

Simplesmente um cara sortudo que encontrou nas ruas de Londres, na década de 70 um grupo que tinha entre seus integrantes Rita Lee e estava por lá pra comprar alguns aparelhos...conversa vai, conversa vem e ele deixou London pra viver no Brasil. No começo no Rio de Janeiro depois, São Paulo.

Ah........é nestes momentos que eu queria retroceder no tempo. Imagina eu tendo aulas de inglês no Rio com o Ritchie. (Hum, os amigos mais íntimos já imaginaram né?!)

E aí eis que no final de 1982 ele lança uma musiquinha que no ano seguinte, é nada mais nada menos um recorde de vendas alcançando mais de 500 mil cópias em algumas semanas...

Tem uma entrevista muito fofinha do Ritchie falando sobre Menina Veneno neste site:
http://www.ipcdigital.com/portugues/cultura/569/index.shtml

Menina Veneno (Ritchie/Bernardo Vilhena)

Meia-noite no meu quarto

Ela vai subir

Ouço passos na escada

Vejo a porta abrir

Um abajur cor de carne

Um lençol azul

Cortinas de seda

O seu corpo nu

Menina Veneno

O mundo é pequeno demais pra nós dois

Em toda cama que eu durmo

Só dá você, só dá você,

Só dá você, (yeah, yeah, yeah, yeah)

Seus olhos verdes no espelho

Brilham para mim

Seu corpo inteiro é um prazer

Do principio ao 'sim'

Sozinho no meu quarto

Eu acordo sem você

Fico falando pras paredes

Até anoitecer

Menina Veneno

Você tem um jeito sereno de ser

E toda noite no meu quarto

Vem me entorpecer, me entorpecer

Me entorpecer, (yeah, yeah, yeah, yeah)

Meia-noite no meu quarto

Ela vai surgir

Eu ouço passos na escada

Vejo a porta abrir

Você vem não sei de onde

Eu sei vem me amar

Eu nem sei qual o seu nome

Mas nem preciso chamar

p.s: alguém aí tem aquela foto linda dele usando jaqueta de couro!? Quem tiver poderia encarecidamente mandar pro meu e-mail?!


 
march for climate change