All things

quarta-feira, outubro 22, 2008

E sobre o sucesso de Mama Mia! em Londres

Okay, okay o filme não parece ter feito o sucesso monstruoso no Brasil e outros países como fez na Inglaterra. E talvez eu tenha entendido um pouquinho do motivo. Londres respira cultura diferente o tempo todo, povos de todos os cantos e como a música é universal....

Além disto a peça de teatro de Mama Mia! está em cartaz faz tanto tempo que parece já fazer parte da tradição britânica. Então se você não pode levar a peça de teatro... Além disto o filme simplesmente fui super bem promovido e tem um elenco de primeira logo, leva-se o filme!

E eu confesso, o número de pré-vendas não é só dos fãs ingleses do filme, embora eu tenha certeza de que são a maioria, mas também de muita gente de outros países. No Brasil por exemplo algumas pessoas encomendaram o dvd britânico por um simples motivo: o dvd de Mama Mia, no Brasil, ao que tudo indica será simples.

Eu amei o filme e até agora vi 8 vezes no cinema. E vão rolar mais algumas, sem sombra de dúvida. Então quando eu terminar a maratona de Mama Mia! de vez eu digo quantas vezes vi no cinema...

Motivos de assistir Mama Mia! tantas vezes:

- tem a Meryl Streep
- tem músicas do ABBA
- o delicioso do Colin Firth
- é um musical pra cima....não tem como sair deprimido do cinema. (claro que se você não gosta de musical e tá indo assistir um musical nem perca seu tempo. Ele é todo cantado sim, com pouquíssimos diálogos!)
- tem a belíssima paisagem da Grécia
- tem o personagem Harry (Colin Firth) saindo de Londres (que fofo!)
- os créditos finais são sensacionais
- Meryl Streep cantando "The Winner Takes it All" é de arrepiar! E tem gente que diz que não se emociona (Eta povo sem coração!)


 
march for climate change