All things

sábado, maio 13, 2006

Educação é base pra relacionamento agradável

Hoje, véspera do Dia das Mães, tive um belo exemplo de como uma pessoa má educada é irritante ao extremo.

Devido ao grande fluxo de cartões sendo passados, temporariamente as máquinas da locadora deram uma pane - isto deve ter durado no máximo umas 2 horas-. Só que foi justamente nesse período que a mesma resolveu ficar lotada de gente. Resultado, gente reclamando pela demora, pela fila...

Nunca vi tanta gente fazendo questão de dar uma nota de 50 reais pra pagar 3,50 propositadamente. Eles até mostravam na carteira notas menores como de 5 e 10 mas falavam alto "Já que o cartão não funciona você tem obrigação de me trocar a nota de 50 reais". Me controlei extremamente pra não xingar todos os que apareciam e falavam isto. Eu e a gerente estávamos quase tendo um ataque de nervos.

Aí um dos clientes que simplesmente nunca aparece e que hoje resolveu sair de casa irritado fez um escândalo. Disse que por sermos multinacional tinhamos obrigação de resolver tudo pra ontem, que é por isto que o Brasil tá uma merda, que somos mal preparados e mal educados,que o sistema é todo uma merda, que várias vezes já pegou filme repetido e temos a obrigação de alertá-lo se já viu ou não o filme e principalmente, que uma pessoa não tem que ser obrigada a esperar.

A minha resposta foi simples: tá insatisfeito, manda e-mail ou liga para o SAC. Eu agradeço imensamente ao senhor! Ele saiu morrendo de raiva e disse que não...

E detalhe, sobre repetição de filmes, nada posso fazer...até porque eu vejo e revejo os filmes duzentas vezes. Nas outras locadoras que sou cliente eu pego diversas vezes o mesmo episódio do mesmo seriado, repito filmes que acho maneiro - enfim, isto depende da pessoa!

É por isto que o país não vai pra frente. Se ele quer mais respeito, quer seus direitos respeitados então que lute por eles com o marketing, com o SAC. Nós somos meros empregados e sermos ouvidos é mais difícil do que o cliente ser escutado. Deu no que deu! Depois que ele saiu, um cliente que estava no caixa ao lado apenas comentou: "Que cara nervoso e neurótico. Fiquei com pena de vocês duas".

Detalhe, era a segunda vez que o casal vinha na loja. Eles se associaram ontem. No final saíram, nos desejaram feliz Dia das Mães e um bom domingo. É por estas e outras que acho que vale a pena lidar com o público sim porque entre os chatos, os ignorantes e irritados, sempre tem uma pessoa legal que nos faz curtir o ofício que estamos exercendo.


 
march for climate change