All things

quarta-feira, junho 22, 2005

Help & New Friend

Acordei não muito cedo devido ao belo tempo de hoje (é eu acho belo mesmo viu!), chuvinha fina, névoa e frio...tudo que queremos pra ficar mais tempo na cama. Mas eis que toca o maldito do telefone branco (que sempre tá com defeito) e fica um pic-pic-pic ecoando pelo quarto ao lado. Acordei e era minha tia. Falamos rapidamente e vim pra internet.
Por volta do meio dia sou informada pela minha psicóloga que teríamos consulta. Greatest! Ah duas semanas que não nos falamos. Então lá saio eu da minha casa e vou pegar um busu, soltando na Praia do Flamengo. E aí o que me acontece?!!?!?!
Ela não aparece!!!!!! O motivo seja qual for, me deixou p. da vida pois minha amiga Lou (que está na terra da garoa, estava on line) e eu me dei mal. Saí dali em menos de 5 minutos e vou pro ponto de ônibus, não sem antes comer um pedaço de torta alemã. (Quando ficou chateada eu ataco nos doces, é uma droga. Vou tentar reverter isto pra emagrecer!)
Aí estou eu no ponto de ônibus esperando o mesmo quando me deparo com uma turista perdidinha, pedindo ajuda. Meu instinto manda ir correndo ajudar mas resolvi verificar se é verdade o que dizem dos "cariocas" e realmente é. As pessoas queriam tentar ajudar, quando a moça aparecia com um mapa e apontava aeroporto; ouvi coisas como: "Moça você quer o avião?", "Moça vai viajar?", "Ah moça pega o ônibus 438" (438 vai pra Vila Isabel e passa somente perto do Aeroporto Santos Dummond, vôos internos), "Ah moça eu não sei mas um motorista de ônibus te diz".
Um ônibus parou e o motorista indicou "438,472,474, qualquer um deles moça!" (todos passam pelo Santos Dummond) mas a moça queria ir pro Aeroporto Internacional Tom Jobim (conhecido antigamente como Galeão). Aí eu me meti na conversa antes que ela fosse parar em outro canto.
Acabou que me confundi e indiquei um local em que ela não conseguiria pegar o ônibus direto pro aeroporto internacional (existe um frescão que leva pra lá). Fui atrás da turista, que adorou ver que eu voltei pra ajudar....no final, acabou que a levei pro Santos Dummond - junto com um funcionário do aeroporto que encontramos no ônibus! (meu compromisso já tida ido pro beleleu mesmo!), conversamos bastante e ela pegou meu e-mail. Quando ela retornar ao Rio, em julho vamos nos encontrar. Ah, o nome dela, Joanna e é polonesa.


 
march for climate change