All things

quinta-feira, maio 26, 2005

Reuniões da NF

Queria atualizar o blog há tempos mas não conseguia fazer isto, fosse por falta de tempo ou pela instabilidade decorrente da internet. Hoje resolvi que ia finalmente trazer as novidades nem que isto me fizesse ficar horas a fio acordada na frente da tela do computador.

Fazia algum tempo que eu não ia nas reuniões UAMNF (Unidade de Apoio Mútuo a Neurofibromatose) e confesso que cada vez que retorno a elas me sinto melhor, me sinto uma pessoa mais feliz e fortalecida. É muito bom ter um grupo de amigos assim e mais, poderia até dizer que somos uma família muito feliz. (Agora só preciso arrandar um tempo pra ir na CNNF, na Santa Casa!)

Acostumada em ser voluntária e querer sempre ajudar ao próximo - ao ponto de algumas pessoas se assustarem com minha forma de ser e agir - estava me fazendo falta estar presente nas reuniões mensais. Quando cheguei no Humaitá no domingo eu me sentia radiante, mal comparando, parecia uma criança que havia ganho uma bicicleta novinha e justo, aquela tão desejada.

Não me importo de entrar em uma sala e ouvir relatos de pessoas que possuem problemas pessoais por causa da NF. A doença quase não é conhecida no país então, nós acabamos sendo uma forma de alicerce para cada um daqueles rostos ali presentes, sejam eles ávidos de carinho ou compreensão, sejam apenas mais um rosto feliz em compartilhar com o próximo seu conhecimento, por menor que seja.

Ah eu amei e estou ainda besta em ter ido. Se você quiser sentir um pouco da alegria imensa que sinto em estar lá, vá na próxima reunião. Se você tem NF ou um parente ou amigo seu possui, vai lá pois iremos recebê-los muito bem!

Data: 26 de junho de 2005
Local: Delphos
Endereço: Rua João Afonso, 20
Bairro: Humaitá Cidade: Rio de Janeiro


 
march for climate change